Ducado do Rosário
Igreja do Rosário
Um dos principais marcos turísticos do Reino, a Igrejinha do Rosário, é considerada o ponto de partida de toda a colonização da região, que deu origem ao Reino da Pedra Negra. Ela fica no alto do Morro do Rosário, de onde percebe ao seu redor fragmentos de todos os Ducados e, à sua frente, o Distrito Real.
É um ponto de convergência entre fé e turismo, em razão de seu agitado calendário artístico, religioso, histórico e cultural, tendo como ponto alto a tradicional Festa do Reinado, que atrai turistas de todo o país.
É o mais antigo e longevo prédio erguido na região e, mesmo pequena em tamanho, mantém uma presença inigualável no Reino. Sua história é tamanha, que a parte simbólica da coroação de duques é feita nesta pequena Igreja no topo do Reino.
Casarão dos Pioneiros
Sede provincial do Ducado do Rosário, o Casarão dos Pioneiros é uma imponente construção do período colonial da região.
Serviu anteriormente como residência oficial do Comendador e depois funcionou como prédio público para os mais variados momentos históricos do país. No entanto, desde a fundação do Reino, foi tombado como patrimônio histórico da nação e agora atende às exigências da vida ducal.